23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Comércio funcionará até mais tarde durante a semana em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O comércio ficará aberto até das 8h às 20h desta segunda (13) até sexta-feira (17), na cidade de Vitória da Conquista, incluindo a quinta-feira (16), feriado de Corpos Christi. No sábado (18) as lojas também ficarão abertas até mais tarde, encerrando as atividades às 16h. No domingo (19), os estabelecimentos devem abrir das 9h às 14h.

A ampliação do horário do funcionamento é fruto de um acordo firmado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC), Sindicato do Comércio varejista (Sincomérciovc) e Câmara de Diligentes Lojistas (CDL). A medida começou a vigorar na semana passada, quando as lojas passaram a fechas às 19h. Neste sábado (11), alguns estabelecimentos ficaram abertos até às 18h.

A iniciativa, de acordo com as entidades, visa facilitar a vida dos consumidores que necessitam realizar as compras para as festas do período junino de 2022, consequentemente, aumentar as vendas e o faturamento dos estabelecimentos.

Na próxima semana, os horários serão ainda mais ampliados. Do dia 20 ao dia 22, o funcionamento será das 8h às 21h. Na quinta-feira, dia 23, véspera do feriado de São João, os estabelecimento funcionarão de 8h às 16h.

Por fim, no feriado do dia 24, como de costume, todos os estabelecimentos estarão fechados. No sábado, dia 25, o comércio volta ao seu horário normal de atendimento.

Acordo por horas extras

Segundo o acordo assinado pelas entidades, as horas extras trabalhadas serão remuneradas com o acréscimo de 50% sobre a hora normal de trabalho, podendo também ser remuneradas em formas de folgas compensatórias. O pagamento das horas extras ou a concessão das folgas deve ser realizado em até 90 dias.

Já o trabalho realizado no domingo, dia 19, deverá ser remunerado com acréscimo de 75% sobre o valor da hora normal, podendo ser compensado através de folga em até 180 dias, contados do domingo trabalhado.

Os comerciários que tiverem dúvidas sobre o procedimento para aderir ao horário especial de funcionamento durante o período junino podem entrar em contato com o SECVC através do telefone (77) 2101-2201.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas