26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Acidente no trevo de Morrinhos deixou homem preso em ferragens

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira (13), aconteceu um acidente entre dois veículos na BR 030, na altura do Trevo de Morrinhos, município de Guanambi.

Por volta das 7h35min, um caminhão baú VW 13.180, com placa do município de Aracatu-Bahia e um Ford Cargo, com placa do município de São Joaquim da Barra-São Paulo colidiram com violência no local.

Com a colisão os veículos saíram da pista, e o passageiro do caminhão baú, um homem de 26 anos, ficou preso nas ferragens do veículo. A vítima foi estabilizada e os bombeiros, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, utilizaram equipamentos como o alicate hidráulico para que o desencarceramento pudesse ser realizado com segurança.

Após o resgate, a vítima foi deixada sob os cuidados da equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com com as primeiras informações do estado de saúde, o homem não corria risco de morte.

Os carros, que estavam com documentação regular, sofreram algumas avarias e foram removidos do local por guincho particular. A causa do acidente ainda é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros lembra que caso alguém perceba algum acidente veicular com vítima presa em ferragens os bombeiros devem ser acionados através da central 193. É importante que a vítima seja removida apenas por pessoas capacitadas. O uso do cinto de segurança, a revisão periódica dos veículos e respeitar o limite de velocidade são atitudes que evitam ou minimizam os acidentes veiculares.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas