32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Plantação de 90 mil pés de maconha foram erradicados pela PM às margens do rio São Francisco, na Bahia

Mais Lidas

Equipes da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) encontraram uma plantação de 90 mil pés de maconha às margens do rio São Francisco, num povoado do município de Muquém do São Francisco, no Oeste do estado.

Toda a roça foi erradicada após os policiais ficarem cerca de seis horas dentro de uma mata fechada até descobrirem o local onde a erva era cultivada.

A operação foi realizada após o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receber denúncias anônimas sobre a presença de um homem suspeito pela região. Durante as buscas, novas informações apontavam que em uma localidade conhecida como Povoado de Pedrinhas, zona rural do município, haveria o cultivo de maconha.

“Utilizamos uma embarcação cedida por um morador da região, atravessamos o rio e entramos no matagal às 6h da manhã. Por volta do meio dia, conseguimos encontrar o plantio com pés de diferentes tamanhos”, contou o subcomandante da unidade, tenente Virgílio Oliveira.

Os policiais também  destruíram um acampamento improvisado pelos donos do cultivo. Uma amostra do material foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama e o restante foi incinerado.

Região Norte

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no primeiro semestre de 2022, cerca de 677.550 pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar, na região Norte da Bahia, durante Operação Terra Limpa, deflagrada pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N).

As últimas ocorrências foram nestes sábado (11) e domingo (12), na zona rural do município de Sento Sé, com destruição de 46.500 mil pés do entorpecente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas