24 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Adab tem processo seletivo suspenso pela justiça

Mais Lidas

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) divulgou na manhã desta terça-feira, 21, um nota informando a suspensão, pela justiça, do processo seletivo que estava sendo realizado pela instituição.

De acordo com a nota, a agência foi notificada na tarde desta segunda-feira, 20, da decisão judicial. No início de Junho, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) entrou com uma ação popular, com pedido liminar, na Vara da Fazenda Pública, em Salvador, contra a realização do processo em Regime Especial de Direito Administrativo.

A juíza Juliana de Castro Madeira Campos deferiu o pedido da ação, vedando a contratação de qualquer agente recrutado via seleção Reda, além da suspensão do processo seletivo.

Na opinião do deputado, que comemorou a decisão em suas redes sociais, deveria ser realizado um concurso público e não o processo seletivo proposto. Segundo Correia, “o intuito do governo é aparelhar o órgão, contratando, de forma precária, pessoas sem concurso, por um período de seus anos”.

No comunicado a Adab não divulgou se irá realizar concurso público. O processo seletivo da instituição disponibilizava 83 vagas para médicos veterinários, 21 para engenheiros agrônomos e mais 80 para auxiliar de fiscalização (nível médio).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas