23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

156 galões de agrotóxico proibido no Brasil foram apreendidos em Luís Eduardo Magalhães

Mais Lidas

Na noite desta quarta-feira, 22, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), quatro homens foram conduzidos à delegacia depois de serem flagrados com 156 galões de 20 litros de Paraquat (produto químico utilizado na agricultura, mas não permitido em território nacional).

A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e pela 85ª Companhia Independente da PM.

Os defensivos, proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram encontrados no momento em que estavam sendo descarregados de um caminhão.

De acordo com o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Castro, a polícia foi informada sobre essa carga, no bairro Florais Léa, de LEM. As guarnições foram até a rua Nicolau Maquiavel e flagraram os quatros homens descarregando os galões.

Ainda de acordo com o oficial, um dos integrantes indicou um novo endereço onde armazenavam outros materiais. No local foram apreendidos 145 pacotes de benzoato (inseticida que atua no controle de larvas de lagartas).

Segundo Castro, o grupo disse para as equipes “que a carga pertencia a dois supostos empresários do segmento agrícola. Eles deram o endereço do galpão de uma ds empresas, mas ninguém foi localizado no espaço”

O quarteto e todo material foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas