21.3 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 140 casos da Covid-19 nesta terça-feira

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Mais 140 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta terça-feira (28). Os dados foram divulgados no início da noite pela Secretária Municipal de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, a quantidade de casos ativos subiu de 307 para 407. Ainda restam 59 pacientes com sintomas da doença aguardando o resultado dos exames.

Apesar do aumento de casos, o número de pacientes hospitalizados caiu de 15 para 13. A maior parte dos internados está recebendo cuidados médicos nos leitos do Pronto Atendimento - Síndromes Respiratórias (antigo PA Covid).

Desde o início da pandemia, Guanambi registou 15.596 casos da doença. Deste total, 138 pacientes não resistiram às complicações da enfermidade.

O aumento da incidência do coronavirus em Guanambi ocorre após um longo período de festas juninas na cidade. O aumento da procura por atendimento médico pode ser notado por quem passa pela Praça José Ferreira, onde fica localizado o Pronto Atendimento.

O movimento no local está intenso nesta terça-feira. No início da noite, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMtran) voltaram a interditar a via em frente à unidade de saúde para garantir a segurança dos pacientes que aguardam na fila.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -