27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Acusado de ameaçar delegação do Flamengo de Guanambi é presidente da Câmara de Senhor do Bonfim

Mais Lidas

O homem acusado de ameaçar a delegação Flamengo de Guanambi com uma arma na mão é Idailton Jarle Santiago do Nascimento, conhecido como Idailton Galeguinho, é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim. A informação foi revelada pelo site Bahia Notícias.

De acordo com nota divulgada pelo clube, as ameaças ocorreram neste neste domingo (10), no hotel onde atletas e comissão técnica estavam hospedados, antes da partida contra o Botafogo.

A nota afirma que a delegação sofreu ameaças de morte na concentração antes da saída para o estádio Pedro Amorim para o jogo diante do Índio Tupi, pela 11ª e última rodada da primeira fase da Série B do Baiano.

Ainda de acordo com o site, Idailton Galeguinho tem 40 anos e é filiado ao União Brasil. Ele foi eleito vereador de Senhor do Bonfim nas eleições de 2020 com 1.101 votos. Em 2021, chegou à presidência da Câmara de Vereadores do município com 10 votos. Antes disso, ele também já presidiu a Liga Desportiva de Senhor do Bonfim em dois mandatos, primeiro entre 2009 e 2010, e o segundo de 2011 e 2012.

Após a acusação do Flamengo de Guanambi, Idailton Galeguinho negou ter feito as ameaças e ainda declarou não fazer parte da diretoria do Botafogo-BA.

“Primeiro fato que venho esclarecer é que não pertenço à diretoria do Botafogo Sporte Clube, apenas sou um grande colaborador do esporte do nosso município. Segundo, jamais realizei ameaças como as mencionadas pelo time Flamengo de Guanambi”, disse em nota divulgada no Instagram.

No entanto, a reportagem destacou que o nome de Idailton Galeguinho aparece no material pré-jogo divulgado pelo próprio clube na função de diretor administrativo, antes da bola rolar contra o Flamengo de Guanambi.

Campeonato

O jogo entre Botafogo e Flamengo terminou com o empate de 1 a 1. A equipe de Senhor do Bonfim tinha chances remotas de classificação, no entanto, como o Itabuna empatou com o Jacobinense, mesmo vencendo, o time não conseguiria terminar entre os quatro primeiros.

Já o Flamengo de Guanambi não tinha mais chances de chegar ao grupo que vai disputar as duas vagas pelo acesso. O time terminou a competição na oitava colocação, com 14 pontos, cinco a menos do que o Itabuna, quarto colocado. A equipe venceu quatro e empatou uma partida em casa. No entanto, como visitante foram cinco derrotas e um empate.

O Jequié terminou a competição em primeiro e vai enfrentar o Itabuna. Já a Jacobinense enfrentará o Juazeiro. As partidas serão realizadas nos próximos fins de semana. As duas equipes que vencerem os duelos terão vaga garantida na Série A de 2023 e disputarão o título de Campeão Baiano da Série B.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas