31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Caculé recebe orientação do MP sobre transparência na divulgação dos atos públicos

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (13), o Ministério Público (MP) estadual divulgou nota relatando a recomendação realizada ao Município de Caculé acerca da publicidade ligada aos atos públicos do município.

De acordo com o órgão, a divulgação dos atos públicos deve observar os princípios constitucionais. Com isso, eles solicitam que o município modifique qualquer material de divulgação que contrarie as normas da impessoalidade e imparcialidade dos atos administrativos.

Segundo a promotora de Justiça Adriana Patrícia Cortopassi, autora da recomendação, o objetivo é assegurar clareza, objetividade, transparência, imparcialidade e impessoalidade nos atos de divulgação institucional.

“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação, não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizam promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos nos termos do art. 37, da Constituição Federal”, destacou a promotora de Justiça.

De acordo com o MP, a publicidade na Administração Pública deve estar condicionada à satisfação dos requisitos constitucionais como caráter educativo, informativo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas