23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Em menos de 5 dias, PM apreendeu quase 1.5 tonelada de drogas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A 92ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista apreendeu quase 1.5 tonelada de maconha e cocaína, no município, durante a última semana. O montante foi fruto de duas operações da PM ocorridas no município e está avaliado em R$ 3 milhões.

A primeira ação policial aconteceu no povoado de Laranjeiras, zona rural de Vitória da Conquista, na última sexta-feira (15). Os policiais da Operação Força Total realizavam diligências na localidade em busca de um suspeito de tráfico.

Durante a operação, em uma das fazendas da região, os policiais foram recebidos a tiros por um homem de posse de uma espingarda de calibre 12. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagem mostra quase 1 tonelada de maconha apreendida pela polícia militar
Reprodução

Na vistoria do local, a PM encontrou cerca de uma tonelada de maconha e 18kg de cocaína em pó. A droga estava escondida: alguns tabletes de maconha dentro de um carro com restrição para furto, e, a maior quantidade, em alguns bunkers subterrâneos no celeiro onde o suspeito foi encontrado. O material apreendido tinha selos indicativos de procedência da Colômbia.

A outra apreensão ocorreu em uma ação da Polícia Militar nesta segunda-feira (18), onde foram encontrados  mais de 400 quilos de maconha e 10 tabletes de cocaína. A maconha estava dividida em 50 tabletes estando parte em um imóvel no bairro Brasil, e, o restante, em um automóvel de luxo encontrado nas proximidades.

De acordo com a PM, ao avistar os policiais, um homem tentou descartar parte do material. Ao ser abordado pela guarnição, ele informou onde havia escondido as drogas. Parte dos entorpecentes estava revestida por uma embalagem com característica semelhante à logomarca de uma grande rede de fast food.

O suspeito foi preso  e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas