26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista inicia vacinação da 4ª dose contra Covid para adultos com menos de 50

Mais Lidas

O município de Vitória da Conquista iniciou, nesta sexta-feira (22), a vacinação da 4ª dose contra a Covid-19 para adultos com menos de 50 anos. O público contemplado é dos maiores de 48 anos que tenham tomado a 3ª dose até o dia 22 de março.

A quarta dose ou segunda dose de reforço também está liberada para indivíduos imunossuprimidos maiores de 18 anos e profissionais de saúde.

Para se vacinar é necessário comparecer aos locais estabelecidos portando documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Os indivíduos imunossupressos necessitam levar, também, relatório ou receita médica.

Calendário de Vacinação 4ª dose contra covid em Vitória da Conquista
Reprodução

Para os profissionais de saúde é exigido documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição para a qual trabalham. Podem ser utilizados, também, contracheque do mês anterior ou crachá na instituição de saúde com a qual mantem vínculo.

Confira as unidades de saúde e horários disponíveis:

  • Das 9h às 12h e das 14h às 16h30:
    Unidades de Saúde: USF Patagônia, UBS CAE II (Bairro São Vicente), USF Urbis V, USF Miro Cairo, UBS Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), UBS Hugo de Castro (Bairro Guarani).
  • Das 9h às 12h:
    Unidades de Saúde: USF Pedrinhas, UBS Vila América, USF Nelson Barros (Bairro Kadija).
  • Das 14h às 16h30:
    Unidades de Saúde: USF Solange Hortélio (Urbis III).

O Ministério da Saúde (MS) liberou, no dia 20 de junho, a quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. A recomendação é que a imunização seja realizada com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas