23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Caetité realizará Dia D de limpeza contra a Dengue

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizará do “Dia D de limpeza contra a Dengue”. A ação começará, nesta semana, pelo bairro Nossa Senhora da Paz.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caetité, o início se dará pelo bairro mais populoso para que essas informações sobre o risco de dengue sejam melhor disseminadas.

O Dia D será realizado em dois momentos: nesta quinta-feira (04), a partir das 14h, os agentes de Endemias do município distribuirão sacos para lixo e orientarão os moradores do bairro como descartar o lixo de suas casas e evitar que este se tornem criadouros do mosquito.

No dia 05 (sexta), a partir das 8h, a equipe da Limpeza Pública municipal fará o recolhimento deste material depositado nos sacos para lixo e outros que forem descartados pelos moradores.

Durante a mobilização, as equipes espalhadas pelo bairro distribuirão material informativo sobre as arboviroses: dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com dados do Boletim Epidemiológico 23, do Ministério da Saúde, a Bahia havia registrado, entre 1º de janeiro a 18 de junho deste ano, 29.361 casos de dengue e 16.113 de Chikungunya; além de 890 casos de Zika, para essa doença os dados foram atualizados até 28 de maio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas