23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Ufba realiza processo seletivo para cursos de graduação a distância em Vitória da Conquista, Brumado e mais 15 municípios

Mais Lidas

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) está realizando Processo Seletivo para acesso aos cursos de graduação na modalidade a distância da instituição, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC) para vagas remanescentes.

O objetivo desses cursos de graduação a distância é propiciar qualificação profissional para
professores e profissionais que atuam nas áreas dos cursos, mas não possuem formação. Por isso, o candidato deve apresentar comprovante de atuação na área do curso para concorrer à vaga.

Os cursos serão oferecidos a partir de agosto/setembro de 2022 e março de 2023, na modalidade Educação a Distância, com a realização de atividades presenciais obrigatórias, desenvolvidas nos Polos de Apoio Presencial ou em espaços específicos no município do polo sede.

Estão sendo ofertadas 454 vagas em 4 cursos (música, dança, teatro e matemática) disponíveis em 17 polos: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Brumado, Esplanada, Feira de Santana, Ibotirama, Ipirá, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Estevão, Seabra, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista.

As inscrições serão, via internet, no período de 02/08/22 a 15/08/22 até às 17h. É necessário preencher o formulário disponível no site https://ingresso.ufba.br/ead, escolhendo a opção de curso e polo que deseja concorrer, imprimir o formulário preenchido, assinar e escanear. A taxa de inscrição é no valor de R$ 85,00.

Para maiores informações acesse o edital do processo seletivo da Ufba.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas