23.6 C
Guanambi
19.6 C
Vitória da Conquista

ACM Neto registra candidatura ao Governo da Bahia

Mais Lidas

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi o quarto candidato a registrar candidatura ao Governo da Bahia. Ele concorrerá pela primeira vez ao cargo que já foi ocupado por seu avô, Antônio Carlos Magalhães, pelo União Brasil. O registro foi efetuado nesta segunda-feira (8) e número para disputa será o 44.

Aos 43 anos o postulante ao Palácio de Ondina já concorreu há várias eleições. Foi deputado federal entre 2003 e 2012, quando renunciou para assumir a Prefeitura de Salvador, permanecendo à frente do executivo municipal até 2020.

Ele vai concorrer pela coligação “PRA MUDAR A BAHIA”, formada além do seu partido, pela federação PSDB/Cidadania, Republicanos, PP, PDT, PTB, PODE, PSC, DC, PRTB, Solidariedade, PROS e PMN.

Sua vice será a empresária Ana Coelho (Republicanos), presidente do grupo Aratu, formado pela TV, mídias digitais e por uma empresa de outdoors. Ela tem 40 anos e é esposa do deputado estadual Thiago Correia (PSDB) e sobrinha do ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União).

A chapa é formada por dois milionários. ACM Neto declarou à Justiça Eleitoral possuir patrimônio avaliado em R$ 41.718.572,69, sendo a maioria composta por participações societárias em empresas, aplicações financeiras, imóveis e outros bens.

Já Ana Coelho declarou possuir uma fortuna avaliada em R$ 26.512.503,48, composta também por participação societária, imóveis, veículos e outros bens de direito. Ambos são casados e nasceram em Salvador.

A chapa será composta ainda pelo deputado federal Cacá Leão (PP), candidato ao Senado Federal.

Eles estiveram em Guanambi no último sábado (6), onde participaram do lançamento da candidatura a deputado estadual de Felipe Duarte (PP). Na cidade, ele será apoiado pelo prefeito Nilo Coelho (União) e por seu grupo político, incluindo o deputado federal Arthur Maia (União), candidato à reeleição.

Até o momento, quatro candidaturas foram registradas ao governo da Bahia. O PSOL registou o Kléber Rosa para a disputa e o PT vai concorrer com Jerônimo Rodrigues. Já o PL lançou o nome de João Roma. O PCB deve registrar o candidato Giovani Damico.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, quatro partidos registram as candidaturas para a vaga de titular e as , PSD, PSOL, PMN e PL. Já para o cargo de deputado federal são até o momento 404 registros e para deputado federal 239.

Os partidos têm até o dia 15 para concluir os registros, a serem analisados e julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A campanha eleitoral começará oficialmente no dia 16 de agosto e as eleições serão no dia 2 de outubro.

O sistema de registro de candidaturas também recebeu o registro de sete candidaturas ao cargo de presidente até o momento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas