31.7 C
Guanambi
26.2 C
Vitória da Conquista

Gol implantará Centro Internacional de Conexões de Voos na Bahia

Mais Lidas

A Gol Linhas Aéreas decidiu implantar na Bahia um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida como hub aéreo. A empresa firmou termo de acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.

A Gol se comprometeu a transformar a capital baiana em uma porta de entrada do Brasil. Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias.

Até 2023, a companhia deverá alcançar 50 voos diários nacionais. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.

O hub, segundo a Setur-BA, representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

A contrapartida do governo do Estado prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas