29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité realizará evento sobre Queimadas Urbanas nesta quarta

Mais Lidas

A prefeitura de Caetité realizará, nesta quarta-feira (11), uma palestra para debater os riscos e danos causados pelas queimadas urbanas. O evento faz parte das ações do município no Agosto Alaranjado.

A palestra “Queimadas Urbanos: causas e danos à sociedade” será realizada às 14h, desta quarta, no Cineteatro da Casa Anísio Teixeira. O facilitador será o Capitão do Corpo de Bombeiros Militares Florianópolis Dias Meira Sertão.

Queimadas Urbanas - Causas e Danos à Sociedade
Divulgação

O Agosto Alaranjado busca promover debates e desenvolver ações junto à comunidade, com o objetivo de otimizar a gestão, o monitoramento, a prevenção e o combate aos incêndios.

Em Caetité, várias ações tem sido realizadas desde o dia 1º de agosto, quando houve a abertura da Campanha. Além da palestra desta quarta, mais duas atividades estão previstas.

Programação do Agosto Alaranjado Caetité
Divulgação

Na sexta-feira (19), uma ação de educação ambiental durante o evento “Caetité Itinerante”, no distrito de Pajeú, com participação da Defesa Civil do município.

O encerramento, no dia 30 de agosto, acontecerá no CETEP, às 19h, com a realização de mais duas palestra educativas. Esse evento serão debatidos os temas: os Incêndios Florestais e seus impactos no meio ambiente” e “Efeitos das queimadas na saúde humana”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas