34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realiza Semana de Valorização da Paternidade

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), estão promovendo a 1ª edição da Semana de Valorização da Paternidade. O evento faz parte do Agosto Dourado que promove a ações de incentivo e apoio ao aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida da criança.

O objetivo da campanha é promover atividades para os pais, incentivado e mostrando a importância da participação ativa da figura paterna no cuidado com os seus filhos, sendo um processo que contribui para o bem-estar de toda a família.

Além disso, ela propõe ampliar o olhar sobre a importância da paternidade ativa e responsável, envolvendo questões como diversidade, saúde, prevenção às violências e primeira infância.

Abertura da Semana sobre Paternidade Responsável em Vitória da Conquista
Reprodução

A cerimônia de abertura foi realizada nesta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Participaram do evento, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai, e representantes das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, do Selo Unicef e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (Comdica).

A mobilização vai até o próximo sábado (20) com uma extensa programação, ao longo de toda a semana, nas unidades de saúde, Cras, escolas municipais, Caps, Caav e nos territórios. Todas as atividades estão sendo planejadas pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e pala Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista.

A programação completa da Semana de Valorização da Paternidade pode ser conferida aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas