24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Estrangeira foi presa com cocaína escondida em ‘capsulas de batata’ na BR-116 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma mulher de 37 anos, de nacionalidade boliviana, foi presa na noite desta quarta-feira (17) no quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista. Durante ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela foi flagrada transportando três quilos de cocaína.

De acordo com a corporação, a equipe fiscalizava a rodovia, quando deu ordem de parada a um ônibus de viagem, que seguia de São Paulo com destino a Maceió (AL).

Ao subirem no veículo, os policiais perceberam que uma das passageiras demonstrava um certo desconforto e bastante nervosismo com a abordagem. Ela também deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem e disse ainda que além da bagagem pessoal estava transportando um saco com batatas.

Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização no bagageiro externo do ônibus, quando encontraram dentro de um saco, centenas de cápsulas com formato e aparência semelhante a batatas.

Na sequência, a equipe abriu o material e encontrou um pó branco. Foi realizado o narcoteste, e o resultado foi positivo para cocaína, pesando ao todo três quilos da droga.

A estimativa da PRF com essa apreensão é de que o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 540 mil.

Questionado, a passageira que reside na Bolívia disse que saiu de Santa Cruz La Sierra, recebeu a droga em Corumbá (MS) e ganharia 500 dólares quando entregasse o produto ilícito na cidade baiana de Feira de Santana.

Dada às circunstâncias, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas