29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

PRF realizou ação educativa para veículos de duas rodas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista realizou uma ação educativa na manhã desta quarta-feira (17), na sede da sua unidade operacional na cidade.

O objetivo da ação sensibilizar motociclistas e passageiros através de ações educativas visando a assimilação de hábitos e atitudes responsáveis no trânsito. O público-alvo foram os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores.

A dinâmica dos trabalhos foi interativa e durante os procedimentos de fiscalização, os policiais convidaram os condutores e seus ocupantes a ouvirem mini-palestras, onde receberam dicas de segurança como o uso obrigatório do capacete para todos os ocupantes; uso correto dos retrovisores como item indispensável à segurança; sistema de iluminação e equipamentos obrigatório.

Ação Educativa da PRF em Vitória da Conquista
Reprodução

Os participantes, também, tiveram a oportunidade de assistir a vídeos de curta duração, mostrando comportamentos inadequados no trânsito, que alertam para uma maior segurança e que muitas vezes são desconhecidos pelos condutores.

De acordo com a PRF, os condutores devem ficar atentos: antes de sair de casa conferir os itens de segurança do veículo, calibrar os pneus, checar o funcionamento dos equipamentos de iluminação do veículo; respeite as placas de sinalização e as orientações de segurança.

Para motociclistas, vale resssaltar que roupas claras e o uso de coletes refletivos facilitam a visualização dos demais usuários da rodovia; antena corta-pipa evita lesões graves e pode salvar vidas; o capacete bem afixado à cabeça e viseira fechada são itens indispensáveis; utilizar sempre calçados fechados, para proteção dos pés; e, em caso de chuvas, usar roupa apropriada, como capa ou macacão impermeável.

A principal dica é a prudência e o respeito às regras de trânsito. Em caso de emergência, nas estradas, em contato com a PRF pelo número 191.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas