PRF resgatou aves silvestres sendo transportadas em bagageiro de ônibus em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Oito aves silvestres foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em abordagens na BR-116, em Vitória da Conquista. Os flagrantes aconteceram nesta quarta-feira (17) , em frente a unidade operacional da PRF.

Segundo a PRF, um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) e tinha como destino a capital alagoana foi abordado pelos policiais que iniciaram os procedimentos de fiscalização, encontrado os pássaros presos em gaiolas, demonstrando total falta de cuidados.

A primeira ocorrência foi registrada às 16h20, quando foram resgatados quatro aves que estavam aprisionadas em uma gaiola pequena. As aves da espécie papa-capim estavam dentro de uma mochila, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

O responsável pelos animais relatou que adquiriu aves em Ribeirão Preto (SP) por R$ 120 e pretendia levá-las para o seu irmão que mora em Maceió.

Em continuidade a vistoria, os policiais avistaram outra gaiola que estava dentro de uma caixa térmica. Nela foram resgatados mais quatro pássaros, também conhecidos popularmente como papa-capim.

O responsável pelas aves, uma aposentada de 56 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais e informou que capturou os pássaros no sítio onde mora. Disse ainda que pretendia levar os animais para Maceió e entregar para seu padastro.

Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -