21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

PM recuperou cargas de madeira da mata atlântica no Sul da Bahia

Mais Lidas

A Polícia Militar recuperou placas de madeiras de árvores da Mata Atlântica em Porto Seguro, no Sul da Bahia, durante duas ações distintas, na quinta(18), e sexta-feira (19).

Denúncias anônimas sobre a presença de um depósito ilegal levaram os PMs ambientais até uma área rural do distrito de Agrovila. No local os policiais encontraram grande quantidade de madeira da espécie vinhático.

“Encontramos o dono do espaço, mas ele não apresentou nenhuma autorização para a posse das madeiras. No local também encontramos quatro motosserras e ele também não possuía porte”, contou o comandante da Cippa, capitão Ricardo Araújo.

Já na quinta-feira, os policiais abordaram um caminhão que transportava uma grande carga da madeira pela BR-367, estrada que faz ligação entre os municípios de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.

O caminhão foi interceptado próximo à entrada de Porto Seguro e, ao ser questionado, o condutor do veículo também afirmou não possuir licença para transportar a madeira. No veículo os policias encontraram outra motosserra sem licença pra uso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), todo o material foi encaminhado à sede da Cippa, juntamente com os dois suspeitos.

Na unidade, os homens assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência, por descumprimento dos artigos 46 e 51 da Lei 9605/98, pelo transporte e armazenamento ilegal de madeira e porte ou uso ilegal de motosserra, respectivamente.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas