22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Incêndio em área de vegetação foi controlado após cinco dias em Barreiras

Mais Lidas

Anúncio

O incêndio que atingiu uma extensa área de vegetação na região serrana de Barreiras, no oeste da Bahia, foi considerado controlado após cinco dias. As chamas começaram na tarde da última segunda-feira (15).

Neste sábado (20), o Corpo de Bombeiros monitora a situação. Duas aeronaves estão de prontidão e a área será monitorada pelos próximos três dias. Aviões agrícolas também estão ajudando no combate às chamas.

Anúncio

No local, uma equipe com mais de 100 bombeiros seguem trabalhando. Os ventos fortes na região ajudaram a dissipar a fumaça e o cheiro que invadiu áreas urbanas próximas.

O monitoramento do Corpo de Bombeiro será feito também por satélite e uma equipe do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) fará avaliação da área queimada.

Os órgãos ambientais estão mobilizados desde o início da semana por conta deste incêndio e para planejar eventuais novas emergência. O avanço do inverno e a ausência de chuvas, aliados às temperaturas altas e à baixa umidade relativa do ar dificulta os trabalhos de contenção de incêndios na região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas