34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Operação contra venda de anabolizantes prendeu uma pessoa em Guanambi

Mais Lidas

Um jovem de 21 anos foi preso em Guanambi nesta terça-feira (23), durante a operação batizada de “Unabomber”, criada para investigar o comércio de anabolizantes pela internet, com distribuição em todo o país.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio das policiais civis da Bahia, São Paulo e Goiás. Além da prisão efetuada em Guanambi, três homens e três mulheres foram presos nos dois últimos estados.

A prisão em Guanambi ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão e foi efetuada por policiais da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin). O procurado foi encontrado no bairro Vila Nova.

De acordo com a Policia Civil de Minas Gerais, os criminosos impulsionavam a venda de esteróides anabolizantes sem receita médica para praticantes de esportes. Toda a venda ocorria pela internet e os usuários dos produtos recebiam as drogas pelos Correios.

Ainda conforme a PC-MG, milhões em bens e valores foram apreendidos e bloqueados. A organização criminosa movimentou ilegalmente mais de 10 milhões nos últimos meses. O comércio de anabolizantes é equiparado ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Guanambi informou que o acusado preso na cidade fazia parte da rede de vendedores, também distribuía os anabolizantes de forma livre. Ele submetido ao exame de lesões corporais e está à disposição do poder judiciário do Estado de Minas Gerais. A sua identificação não foi fornecida pela polícia.

O delegado Silvério Rocha, da Polícia Civil de Ponte Nova/MG, ressaltou que o uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranoia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial, impotência e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas