32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Bolsonaro fará motocarreata em Vitória da Conquista no próximo sábado

Mais Lidas

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, estará em Vitória da Conquista no próximo sábado (27) para uma atividade de campanha. O anúncio foi feito pelo candidato a governador da Bahia, João Roma (PL).

De acordo com a publicação nas redes sociais, os políticos farão uma motocarreata por algumas ruas da cidade. Ainda não foi informado o horário da chegada do presidente ao Aeroporto Glauber Rocha, nem qual será o trajeto do ato político.

Além do candidato à reeleição ao planalto, e do candidato ao governo da Bahia, também estará presente a candidata ao senado, Raissa Soares (PL), além de outros candidatos a deputado que apoiam o presidente.

Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. No dia 2 de outubro, 250.908 eleitores estarão aptos a votar no município.

Bolsonaro esteve em Vitoria da Conquista duas vezes desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2019. A primeira visita ocorreu em julho daquele ano, para a inauguração do Aeroporto. Em setembro de 2011, ele passou novamente pela cidade para se dirigir até Tanhaçu, onde assinou contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) à Bamin.

Mesmo antes do início da campanha eleitoral, na semana passada, durante boa parte de seu mandato, o presidente promoveu motociatas em várias cidades do país. Agora, com a eleição prestes a acontecer, ele tem intensificado a realização dos atos por onde passa. A maior parte das pesquisas eleitorais aponta que ele está em segundo lugar na disputa, atrás do ex-presidente Lula (PT).

Além de Jair Bolsonaro e Lula (PT), concorrem à presidência do Brasil os seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), José Maria Eymael (DC), Felipe D’ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefesson (PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União) e Vera Lúcia (PSTU).

Ao governo da Bahia, além de João Roma, concorrem ACM Neto (União), Giovani Damico (PCB), Jerônimo Rodrigues (PT), Kléber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO).

Para senador também são seis candidatos. Já para deputado federal são agora 740 e para deputado federal 889. Os número são diferentes do balanço divulgado ao fim do prazo do registro por conta de adequações feitas pelos partidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas