30.5 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Gol inicia venda de passagens de Salvador para Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (24), a Gol Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens ligando Salvador a mais três destinos no interior do estado. As novas ligações são com as cidades de Lençóis, na Chapada Diamantina, Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano, e Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul.

As passagens serão comercializadas pela Gol e as operações ocorrerão em parceria com a VoePass, em aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros na configuração da companhia.

Os aeroportos das três cidades estavam fechados para voos comerciais há algum tempo. Ambos passaram por melhorias para voltar a receber novamente a aviação comercial.

Em pesquisa realizada no site de vendas de passagens da Gol, é possível encontrar passagens para os novos destinos a partir de R$ 245, desde que compradas com bastante antecedência.

No início de agosto, a companhia firmou um termo de acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), para implantar na Bahia um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida como hub aéreo, e assim aumentar o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.

“Resultado do trabalho do Governo do Estado para estimular a ampliação da malha aérea da Bahia, a GOL abre novos voos regionais em três zonas turísticas. Assim, vamos incrementar a cadeia produtiva do turismo, gerando mais emprego e renda para os baianos. É a oferta de mais mobilidade para as pessoas conhecerem os encantos da Bahia”, pontua Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Estado da Bahia.

“As novas operações da GOL na Bahia fortalecerão o turismo local, facilitando acesso e experiência de viagem a destinos paradisíacos do Estado, além de reforçar o compromisso da Companhia com a conectividade das principais capitais com o interior, permitindo aos Clientes usufruírem da ampla malha oferecida pela GOL na capital”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Ainda em agosto, a Gol inaugurou sua unidade própria de atendimento no Aeroporto de Barreiras. A cidade é servida pela companhia com voos para Salvador e Brasília, também em parceria com a VooPass.

Teixeira de Freitas

A primeira cidade a ser ligada à Salvador será Teixeira de Freitas, com voos a partir de 24 de outubro, com frequências às segundas, quartas e sextas, saindo de Salvador às 9h15 e regressando às 11h35, em voos de aproximadamente 1 hora e 50 minutos de duração.

A empresa ressaltou que a cidade é considerada a porta de entrada da Costa das Baleias, é o mais importante polo comercial e de prestação de serviços de toda essa região do Estado da Bahia, oferecendo uma boa estrutura a todos que a visitam, dispondo de rede de hotéis e bons restaurantes.

Teixeira de Freitas está sem conexão aeroportuária desde janeiro desde ano, quando a Azul Linhas Aéreas anunciou o fim das operações no Aeroporto Nove de Maio alegando problemas na infraestrutura do equipamento.

A cidade era conectada pela companhia a Belo Horizonte, capital mineira. De 2014 a 2021, cerca de 200 mil embarques e desembarques em mais de 3,5 mil pousos e decolagens.

Lençóis

Outra cidade que será reconectada é Lençóis, o portão de entrada para a Chapada Diamantina. O município reúne um rico patrimônio histórico-cultural tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e a natureza extraordinária do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Os voos da Gol para Lençóis serão iniciados no dia 2 de novembro. Eles ocorrerão sempre às quartas-feiras e domingos, com saída às 15h15 de Salvador e retorno às 17h, e previsão de duração de uma hora e quinze minutos.

A cidade também era ligada pela Azul à capital de Minas Gerais, no entanto, desde o início da pandemia, em março de 2020, o Aeroporto Horácio de Mattos está fechado para voos comerciais. Desde 2013, foram cerca de 70 mil embarques e desembarques realizados na cidade.

Paulo Afonso

A volta dos voos em Paulo Afonso está prevista para o dia 17 de novembro. A operação visa, entre outros objetivos, fomentar o turismo na região, que encanta pelas suas belezas naturais, como mirantes, cânions, reservas ecológicas e a exuberância do rio São Francisco.

A cidade tinha ligações com Salvador e Recife, ambas pela Azul. Os voos também foram suspensos no início da pandemia e não foram retomados.

Os voos serão às terças, quintas e sábados, com saída de Salvador às 8h15 e retorno às 11h5, com voos de duração média de uma hora e vinte minutos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas