34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Jequié divulga comunicado sobre primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Mais Lidas

A prefeitura do município de Jequié divulgou um comunicado em seus canais oficiais, na manhã desta segunda-feira (29), acerca do primeiro caso suspeito de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o caso foi identificado, na última sexta-feira (26), quando um paciente entrou em contato com a rede de saúde apresentando sintomas característicos da doença.

O comunicado informa, ainda, que o departamento de Vigilância Epidemiológica já coletou e encaminhou amostra para a realização do exame específico no Laboratório Central em Salvador.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente segue em isolamento domiciliar e em acompanhamento, pela Vigilância Epidemiológica e pela Atenção Básica do município, conforme protocolo do Minsitério da Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Varíola dos Macacos é uma doença causada pelo vírus monkeypox. A transmissão ocorre pelo contato físico com uma pessoa infectada ou por meio de objetos contaminados. Os princiáis sinais e sintomas da doença são lesões na pele, febre, inchaço dos gânglios e dor de cabeça e no corpo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas