24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Estelionatários foram presos aplicando golpes de cartão clonado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Três homens foram presos no início da noite desta sexta-feira (2) por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77º CIPM).

Dois deles foram flagrados tentando usar cartões de crédito clonados para abastecer em um posto de combustíveis. No entanto, o proprietário do estabelecimento desconfiou da proposta da dupla de pagar o abastecimento com cartão e pedir um troco superior a R$ 3 mil.

Enquanto o atendimento aos golpistas era realizado, o verdadeiro dono do cartão de crédito, residente em São Paulo, informou por telefone que seu cartão havia sido utilizado em pagamentos indevidos e que possivelmente estaria clonado.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou uma equipe até o posto de combustíveis. Quando os indivíduos voltaram ao estabelecimento, eles foram abordados e com eles os policiais encontraram vários aparelhos celulares, cartões de banco e supermercado.

Segundo a PM, eles informaram que são oriundos do estado de São Paulo e admitiram que os aparelhos foram comprados e pagos por meio fraudulento em uma grande rede de lojas na cidade. Também admitiram que estavam tentando aplicar o golpe do cartão clonado novamente.

Um terceiro envolvido nos golpes foi localizado em um sítio. Os três foram conduzidos, juntamente com o material apreendido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A ocorrência for registrada e eles ficaram à disposição da autoridade policial.

Foram apreendidos sete celulares, sendo seis Iphones, uma maquina de cartão, três cartões de crédito, dois relógios de pulso e alguns cartões de supermercado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas