30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Seleção de Vitória da Conquista estreia neste domingo na segunda fase do Campeonato Intermunicipal

Mais Lidas

A Seleção de Vitória da Conquista entra em campo no gramado sintético do Estádio Municipal Edvaldo Flores no domingo (4), às 15h. O adversário será a Seleção de Itajuípe, que concluiu a primeira etapa em primeiro lugar no Grupo 12, sem ter tomado um gol sequer.

Depois de encerrar a primeira fase em terceiro lugar no Grupo 11, tendo somado oito pontos após uma campanha com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Vitória da Conquista conseguiu se classificar entre as 40 equipes que, agora, vão disputar a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A competição entra na fase eliminatória, com jogos na lógica do mata-mata. O jogo de volta será na quarta-feira (7), também às 15h, no Estádio Humberto Badaró, em Itajuípe.

Segundo o coordenador municipal de Esportes e presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), Luciano Pina, a equipe conquistense entrará em campo motivada, embora tenha feito uma campanha com resultados inferiores aos do adversário.

“A segunda fase é praticamente outra competição. Se nós ganharmos um jogo, já estaremos na próxima fase”, diz Pina, referindo-se ao regulamento que permite que 32 times se classifiquem para a terceira etapa do campeonato.

Para isso, Luciano destaca que o time conquistense precisará do apoio dos torcedores. “Convocamos a torcida para comparecer ao estádio”, disse o coordenador. Os ingressos estão à venda a partir de hoje (2), por R$ 10, nas bilheterias do Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Conquista em busca do tri

O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador é promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Formada por jogadores que atuam nas equipes que disputam o Campeonato Municipal de Futebol Amador, organizado pela LCDT, a Seleção de Vitória da Conquista conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Coordenação Municipal de Esportes. Além de disputar o título, o time conquistense está em busca do tricampeonato, após ter sido campeão nas edições de 1979 e 1983.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas