31.7 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Agricultores de Ceraíma e Morrinhos poderão entregar embalagens vazias de agrotóxicos no próximo dia 22

Mais Lidas

No próximo dia 22 de setembro, agricultores de dois distritos de Guanambi poderão entregar as embalagens vazias de agrotóxicos às secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente.

A ação itinerante vai ocorrer em Morrinhos, onde o posto de coleta será a Subsede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado em frente ao cemitério, E em Ceraíma, na Biofabrica.

Em Morrinhos a coleta será das 08h30 às 12h. Já em Ceraíma o horário de entrega será das 14h às 16h.

De acordo com as pastas, a atividade agrícola requer cuidados específicos no combate às pragas e consequentemente, o uso de agrotóxicos exige dos produtores uma conduta responsável para destinação final das embalagens, visando a proteção ao meio ambiente.

As coletas itinerantes das embalagens vazias de agrotóxicos são realizadas periodicamente com o intuito de evitar que elas sejam dispensadas no meio ambiente, o que coloca em risco a água e o solo.

Segundo a prefeitura, após o recolhimento, as embalagens serão transportadas com segurança a uma unidade de recebimento do sistema para que seja realizada a destinação ambientalmente adequada.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas