23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Operação da Polícia Civil com mais de 800 policiais cumpre mandatos na Bahia

Mais Lidas

Na manhã desta sexta-feira (09), foi deflagrada a sexta fase da Operação Unum Corpus da Polícia Civil da Bahia. Mais de 800 policiais de Departamentos da Polícia Civil integram as ações para reprimir crimes contra vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, violência doméstica e familiar e estelionato

Durante as ações, os policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão de forma integrada e simultânea, na capital, Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado.

A Operação Unum Corpus, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das 26 Coordenadorias Regionais (Coorpins), desde setembro de 2021, está completando um ano. Nesta sexta fase, conta com a adesão dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Os alvos têm envolvimento com os crimes contra a vida, contra o patrimônio, contra a mulher, além do tráfico de drogas, organizações criminosas e estelionato. As ações, também, visam à melhoria da segurança da população durante as eleições do dia 2 de outubro.

De acordo com a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, nas cinco fases da Unum Corpos, só no interior do estado, a Polícia Civil já retirou 516 criminosos e 85 armas de fogo das ruas. Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 buscas e apreensões cumpridas, além da apreensão 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrições de roubo. Nesta nova etapa, a expectativa é ter um acréscimo considerável nesses números.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas