31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas na Região de Guanambi nesta sexta

Mais Lidas

Oito mandados de prisão foram cumpridos em Guanambi, sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin). As prisões ocorrem com a deflagração da sexta fase da Operação Onum Corpus em toda a Bahia.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), dezesseis policiais civis e quatro viaturas estão em busca de pessoas com mandado de prisão em aberto por diversos crimes, como violência doméstica, homicídio, crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas.

O Coordenador Regional da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães, ressaltou a importância da operação. “A Unum Corpus, em nível de Estado, está retirando centenas de criminosos das ruas. Em Guanambi não poderia ser diferente e nós estamos dando nossa parcela de contribuição no cumprimento desses mandados de prisão, resultado em pessoas envolvidas com diversos crimes presas”, comentou.

Ele disse também que a operação é uma intervenção estatal que confirma que a Polícia Civil é um só corpo, demonstrando, portanto, reiterada troca de informações entre as cidades sedes da 22ª Coordenadoria, razão pela qual há contribuição recíproca na busca pelos alvos.

Entre os presos na região, sete homens, com idades entre 27 e 47 anos, e uma mulher, de 19 anos. Também foi preso indivíduo apontado como autor de um homicídio na cidade de Tanque Novo na semana passada. Após saber que um mandado de prisão foi expedido, o homem que matou o motorista de um ônibus escolar a facadas se apresentou à polícia.

Relação de presos na operação Unum Corpus na região de Guanambi

  • homem de 42 anos – Homicídio qualificado;
  • homem de 40 anos – Tráfico de drogas;
  • homem de 46 anos – Tráfico de drogas;
  • homem de 27 anos – Tráfico de drogas e posse de arma de fogo;
  • homem de 34 anos – Roubo;
  • homem de 37 anos – Roubo;
  • mulher de 19 anos – Tráfico de drogas;
  • homem de 47 anos – Violência Doméstica.

Balanço

Um balanço divulgado no início da tarde pela Polícia Civil aponta que 133 pessoas foram presas e mais de 26 armas apreendidas em todo o Estado. Além disso, foi efetuada uma apreensão de 28 quilos de maconha.

Crimes contra o patrimônio, com 38 prisões, crimes contra a vida, com 37, e tráfico de drogas, com 35, foram os crimes mais comuns praticados pelos presos da operação. Também foram presas 14 pessoas por estupro, 10 por violência doméstica, e 20 por outros crimes não listados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas