25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Engenheiro que atua em Guanambi faz sucesso na internet com mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais

Mais Lidas

Desde 2015, um canal voltado à Engenharia Civil tem se destacado no Youtube, tanto entre estudantes e profissionais do setor, quanto por pessoas em busca de aprender técnicas para entrar no ramo ou até mesmo para construir, reformar ou ampliar seus próprios imóveis.

Quem produz todo o conteúdo é o engenheiro civil Luiz Guilherme Pinto. Ele é de Porteirinha, no Norte de Minas, e mora em Guanambi há quase uma década, onde também atua nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Toda semana tem vídeo novo no Youtube e conteúdos nas demais redes sociais. Somadas, elas ultrapassam 507 mil seguidores ou inscritos. “É um  trabalho de divulgação técnica com bastante conteúdo sobre engenharia que ajuda muitas pessoas de todo o país a aprender sobre vários assuntos do setor”, disse.

Além de bastante conteúdo teórico, o Vida Engenharia chama a atenção pelo fato do engenheiro estar sempre botando a mão na massa para demonstrar na prática como aplicar as técnicas para evitar ou resolver problemas na construção civil.

No mês passado, o canal atingiu a marca de 40 milhões de visualizações. Os conteúdos também têm crescido a audiência no TikTok, já superando a marca de 15 mil seguidores nesta rede.

Ele atribuiu o sucesso à dedicação na produção de conteúdo de qualidade. “O canal vem ganhando destaque nacional no seguimento, pois é pautado pela qualidade técnica das informações e pela coerência e clareza dos vídeos. Isto transmite credibilidade e confiança à nossa audiência”, comentou.

Além do conteúdo das redes sociais, o engenheiro ministra um curso online de Leitura e Interpretação de Projeto Estrutural em Concreto Armado, que já conta com quase mil alunos matriculados.

Toda a exposição conquistada no Youtube garante ao protagonista do canal convites para ministrar palestras e minicursos em empresas, e participações nas maiores feiras de construção civil do Brasil, como a Feicon e a Concrete Show.

Para acompanhar os vídeos e demais conteúdos do Canal Vida Engenharia, basta acessar no Youtube, no Facebook, Instagram, Tiktok ou no Kwai. Tudo também está reunido no site canalvidaengenharia.com.br.

Obras da Fiol

Além do conteúdo educativo, o Canal Vida Engenharia também publica periodicamente vídeos sobre os andamentos das obras do Lote 5 da Fiol. Luiz Guilherme é gestor de contratos da obra desde 2013, quando veio para Guanambi pouco tempo após concluir o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Um dos vídeos de maior sucesso no canal é o andamento da construção da ponte sobre o rio São Francisco, maior ponte ferroviária da América Latina. O vídeo mostra as etapas desde o início da obra, em 2015, até a sua conclusão, em janeiro de 2019.

Luiz Guilherme ainda deve ficar em Guanambi por mais algum tempo, pois o lote da obra cujo canteiro fica na cidade tem ainda 60% de conclusão. Na fase atual, estão sendo fixados aproximadamente 600 metros de linha ferroviária por dia.

Ele enfatizou que a obra do lote 05 foi destaque na última auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). “O relatório de fiscalização do órgão não encontrou nenhum achado de auditoria nas obras do Lote 5F, o que demonstra o empenho e seriedade de toda a equipe de trabalho”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas