22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Evento sobre Segurança do Paciente acontece em Jequié nesta semana

Mais Lidas

O Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Jequié, está promovendo a “Semana de Segurança do Paciente do Hospital Geral Prado Valadares”. O evento começou nesta segunda (12) e vai até a próxima sexta-feria (16).

A iniciativa tem como intuito capacitar estudantes, docentes de saúde e profissionais da área sobre essa importante temática. Para tanto, serão realizadas atividades em unidades assistenciais, palestras e sessão de cinema.

O programa de Segurança do Paciente propõe um conjunto de medidas para prevenir e reduzir a ocorrência de incidentes nos serviços de saúde – eventos ou circunstâncias que poderiam resultar ou que resultaram em dano desnecessário para o paciente.

Semana de Segurança do Paciente no Hospital Prado Valadares em Jequié
Reprodução

Neste ano, a temática do evento é “Medicação sem danos”, finalizando o Terceiro Desafio Global da OMS para Segurança do Paciente (Medication without harm) que tem como objetivo reduzir em 50% os danos evitáveis relacionados a medicamentos.

A Semana também contará com a participação do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Jequié, que abordará a prevenção de incêndio em instituições de saúde.

Para outras informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o perfil do Programa no Instagram.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas