26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

MPT promove evento que combate discriminação e valoriza diversidade racional no trabalho

Mais Lidas

No final desta semana, dias 15 e 16 de setembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará a terceira edição do evento virtual e gratuito Afro Presença. A iniciativa busca prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais.

Na edição de 2022, o Afro Presença traz como tema “Plantando sementes, criando raízes”, e busca trazer representatividade, oportunidades e conhecimento para os jovens negros de todo o país.

O evento terá a realização de palestras, debates, oficinas e muita interação, sempre com o propósito de promover representatividade, oportunidades e conhecimento para os jovens negros e negras.

Afro Presença 2022
Reprodução

Roger Cipó, Ana Minuto, Egnalda Cortes, Karol Pelissioni, Molina Indígena, Pagu, Allan do movimento Blackmoney e Jaqueline Góes são algumas das presenças confirmadas para algumas das 16 mesas temáticas.

O Afro Presença pretende discutir questões como a importância da diversidade nos meios de comunicação, novos formatos de mercados para jovens negros, o papel das tecnologias na inclusão de jovens negros, a importância das diversidades estéticas para a sociedade, entre outras pautas.

As oficinas de capacitação tratarão conteúdos de carreira e empreendedorismo, transformação digital, ocupação de espaços e os desafios de estar em ambientes embranquecidos, representatividade no cenário político impactando a autoestima e empoderamento dos profissionais negros.

As pessoas interessadas em participar podem realizar sua inscrição através de formulário eletrônico no site do evento.

A apresentadora e jornalista Alinne Prado e a criadora de conteúdo digital Sueide Kinte já estão confirmadas como mestres de cerimônias dessa terceira edição.

O Movimento Afro Presença surgiu através do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho, do Ministério Público do Trabalho. A ação é executada pela startup Negras Plurais e produzida pelo Labfantasma.

O projeto conta ainda com várias empresas parceiras como Bradesco, Coca-Cola, Colgate, Mover, Itaú, JP Morgan, Natura, Santander, Tim, Unilever, Vale e Vivo.

Outro diferendial do Afro Presença, é que algumas empresas patrocinadoras vão entrevistar e encaminhar candidatos inscritos no evento para processos de seleção para vagas nas suas empresas. Segundo os organizadores, esse apoio e o compromisso de oportunidade de trabalho são fundamentais em termos de representatividade e redução das desigualdades raciais.

Para conferir a programação completa do evento acesse a página do Afro Presença ou acompanhe suas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas