28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Adolescente de 15 anos morreu e amigo de 14 ficou baleado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um adolescente de 15 anos morreu e outro de 14 foi baleado no início da tarde desta terça-feira (13), em Vitória da Conquista.

O crime aconteceu em uma residência no bairro Nova Cidade. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o sobrevivente e seu irmão, então testemunha do ocorrido, disseram que o disparo veio de dentro de um veículo VW Gol branco, com suspensão rebaixada, ao abrirem o portão da residência onde estavam.

No entanto, a PM descobriu que as informações fornecidas eram falsas. Diante da argumentação dos policiais, o menor que até então era tido como testemunha, confessou que foi ele mesmo o autor do único disparo, que atingiu o irmão de raspão e matou o outro adolescente.

Ele disso que o disparo foi acidental e ainda entregou aos policiais uma mochila contendo entorpecentes e materiais para acondicionamento da droga.

A PM apurou que havia dois homens e três adolescentes fazendo uso de drogas e manuseando armas de fogo na casa onde ocorreu a morte. Uma delas, uma pistola calibre 3800, teria disparado acidentalmente na mão do adolescente, atingindo o próprio irmão, de raspão na região do queixo, transfixando e atingindo o outro menor, este, fatalmente.

Diante do ocorrido, eles solicitam apoio do Samu e da Polícia e inventaram esta versão falsa enquanto os maiores de idade foram embora do local levando as duas armas.

Ao saberem que eram procurados pela polícia, os dois se apresentaram, voluntariamente, na Base Comunitária de Segurança (BCS), no mesmo bairro. Ao chegarem na BCS, os suspeitos ratificaram a versão do disparo acidental e indicaram onde as armas estavam escondidas. Em diligência continuada, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) localizou os armamentos, inclusive a pistola utilizada no crime.

O Comandante da Unidade, Major PM Vagner Ribeiro Almeida lamentou a situação e enfatizou que a tragédia ocorreu em função das escolhas erradas e finalizou dizendo que “os caminhos das drogas são tortuosos e quase sempre terminam de maneira trágica, para aqueles que insistem em sua permanência”. Os quatro indivíduos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

 

 

 

 

Por volta das 13 horas desta data (13), após o acionamento através do CICOM, relatando disparos de arma de fogo, com duas pessoas alvejadas em uma residência, no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, o PETO da 77ª CIPM, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste, Coronel PM Ivanildo da Silva, se dirigiu ao local, onde verificou que o SAMU já havia constatado o óbito de um menor de 15 anos de idade e atendido um outro, de 14 anos, com um ferimento de raspão, que também estava no local, juntamente com seu irmão, igualmente menor. Ao serem indagados sobre o ocorrido, tanto a vítima, quanto seu irmão, relataram que os disparos teriam sido efetuados por indivíduos a bordo de um veículo gol e que eles haviam fugido após o ataque. Com as informações iniciais e no cumprimento das diretrizes do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, o PETO alertou outras guarnições, enquanto passou a diligenciar nas imediações; no entanto, após verificar que as informações estavam desencontradas e diante das contradições entre os relatos da própria vítima, da suposta testemunha e os relatos de vizinhos, os policiais confrontaram as versões, momento em que a suposta testemunha admitiu que a versão, inicialmente apresentada, era falsa, narrando a verdadeira sequência dos acontecimentos, inclusive, esclareceu que ele mesmo era o autor do único disparo, o qual atingiu os adolescentes, um deles fatalmente

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas