33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Operação conjunta para combate a incêndios florestais será lançada em Barreiras nesta quarta

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (14), será lançada oficialmente, em Barreiras, a “Operação Florestal 2022”. A ação é uma parceria de diferentes órgãos do Estado da Bahia, e tem o objetivo de reforçar o combate no período do ano com maior vulnerabilidade para a ocorrência de incêndios florestais.

O lançamento do projeto acontecerá a partir das 14 horas, na base avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fica ao lado do aeroporto de Barreiras.

A operação reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec).

Dentre as inciativas do projeto, estão o monitoramento de focos de calor, o treinamento e a distribuição de equipamentos para brigadistas, a ampliação de recursos técnicos e profissionais especializados, além de cursos e eventos para sensibilização de comunidades em áreas vulneráveis à ocorrência de incêndios.

O evento desta quarta contará com a participação do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini; do superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, coronel Miguel Filho; representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), além de outras autoridades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas