23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Ausência de capacete ajuda PRF a recuperar moto roubada

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta segunda-feira (12), em Milagres (BA), uma motocicleta com ocorrência de roubo. O veículo foi parado pelos policiais por ausência do uso do capacete, item de segurança obrigatório.

Durante fiscalização, na altura do Km 546 da BR 116, município de Milagres, equipes da PRF abordaram uma moto, com duas pessoas, ambos sem utilizar capacete. Foi identificado que a moto era conduzida por um menor de 16 anos. Ele viajava em companhia de outro homem.

O adolescente, condutor da motocicleta, teria dito à Polícia que trabalha como motoboy e que estava na região para participar de um evento de acrobacias.

Durante a fiscalização do veículo, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Ao realizarem vistoria minuciosa na moto, eles constataram, então, indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em 10/06/2016, na capital baiana.

De acordo com a PRF, muitos dos veículos recuperados são clones de outros com as mesmas características, marca e modelo. A clonagem está associada não só aos crimes de roubo ou furto, como, também, aos de uso de documento falsa e receptação.

Em seguida, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas