28.2 C
Guanambi
24.7 C
Vitória da Conquista

Creio de Guanambi realiza Semana de Mobilização sobre a luta da Pessoa com Deficiência

- -

Últimas Notícias

Começa nesta terça-feira (13), a Semana de Mobilização sobre a Luta da Pessoa com Deficiência, em Guanambi. A iniciativa é organizada pelo Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (Creio) e vai até o dia 21 de setembro.

A Semana terá início com uma carreata de mobilização, que acontecerá a partir das 16h desta terça (13). Os carros vão sair do Creio, que fica localizado na Rua Aloísio Azevedo, s/n, Vila Nova. Após passar por algumas ruas da cidade, eles seguirão para a Câmara Municipal de Vereadores.

Semana de Mobilização sobre a Luta da Pessoa com Deficiência Guanambi 2022
Reprodução

Na Câmara, a partir das 17h, realizar-se-á a abertura oficial do evento. Estão previstas apresentações culturais de crianças com deficiência da rede municipal de educação, que, também, são assistidas pelo Creio. Além disso, será promovido um debate que terá como temática "Os Desafios das Pessoas com Deficiência em busca da Inclusão".

Debate na semana de mobilização de luta da pessoa com deficiência em guanambi
Reprodução

De acordo com a instituição, um dos objetivos da Semana de Mobilização é promover ações que ajudem a favorecer a conscientização acerca da realidade da pessoa com deficiência e sua inclusão na comunidade.

Além disso, o evento também quer auxiliar na mobilização da sociedade civil para participar da audiência pública "A (in)acessibilidade das pessoas com deficiência no Município de Guanambi: direitos assegurados, principais problemas enfrentados e possíveis soluções”, promovida pelo Ministério Público estadual. A audiência acontecerá nesta quarta-feira (14), às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi.

Até o dia 21, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, acontecerão atividades em todas as escolas municipais de Guanambi, buscando promover espaços de conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A Semana de Mobilização sobre a Luta da Pessoa com Deficiência é uma parceria do Creio com a Superintendência de Ações Socioeducativas, a Secretaria Municipal de Educação, a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Guanambi.

O encerramento das atividades acontecerá na próxima semana, no dia 21, quando ocorrerá o Seminário "Ações Inclusivas: Práticas e Olhares que fazem a Diferença". O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h.

Para acompanhar as ações desenvolvidas durante esta Semana de Mobilizaação e obter outras informações sobre os eventos, acompanhe a página do Creio no instagram.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- -

Mais Lidas