25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

PRF resgatou mais pássaros silvestres transportadas ilegalmente na BR-116 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Mais dois pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação de combate a crimes contra o meio ambiente. O resgate aconteceu no quilômetro 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista.

Uma equipe da PRF fazia fiscalização de enfrentamento a criminalidade, ao abordar um ônibus de turismo que seguia de Ituporanga (SC) com destino a Iguatu (CE), encontraram as aves aprisionadas em uma gaiola, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por tico-tico rei e estavam em compartimento escuro e sem ventilação.

O responsável pelos animais foi identificado e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que ‘pegou’ as aves no estado de Santa Catarina.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 25 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A PRF alertou que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

No domingo (11) e segunda-feira (12), a PRF resgatou mais de 1.700 pássaros em duas operações em regiões distintas do estado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas