22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Uesb de Jequié realizará ações para comunidade surda durante Setembro Azul

Mais Lidas

Durante este mês, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), realizará ações voltadas para a comunidade surda do município de Jequié. As atividades fazem parte do projeto de extensão “Pontes: dirimindo barreiras e construindo acessos por meio da comunicação”.

Em comemoração ao Setembro Azul, mês de comemoração e luta dos movimentos da comunidade surda brasileira, o projeto busca melhorar o acesso a informações em Libras, minimizando barreiras e proporcionando mais possibilidades de assistência à saúde por esses indivíduos.

A primeira ação, o curso “Primeiros socorros em Libras”, será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18 h. A capacitação será oferecida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acontecerá no auditório da instituição, na Avenida Castelo Branco, s/n, bairro Pompilio Sampaio. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso e as inscrições podem ser feitas através deste formulário eletrônico.

No dia 30 de setembro, às 14 horas, acontecerá a segunda ação do projeto, a palestra “Setembro Amarelo: a Comunidade Surda e a Saúde Mental”. O evento será ministrada pela professora Helca Franciolli, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na sala 4 do Pavilhão Manoel Sarmento da Uesb, em Jequié.

Para essa atividade, as inscrições podem ser feitas neste formulário on-line. Serão ofertadas 25 vagas para pessoas surdas usuárias de Libras no município.

Para outras informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail projetopontes@outlook.com. O projeto é coordenado pelas professoras da Uesb Émile Assis Miranda e Marina Helena Chaves, com colaboração do professor Leandro Viturino Santos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas