23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

TRE-BA realiza geração de mídias nas urnas eletrônicas até a próxima sexta

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciou o trabalho de geração de mídias das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais, em 2 de outubro.

A fase de “geração de mídias” é aquela em que os dados e fotos de cada um dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção, dentre outras informações, são armazenados nos cartões de memórias que serão encaminhados para as urnas eletrônicas.

Na capital, a cerimônia aconteceu, a partir das 9h, desta quarta-feira, nos cartórios eleitorais, localizados em prédio anexo à sede do Eleitoral baiano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Conforme cronograma de preparação das urnas, disponível no site do TRE-BA, o trabalho de geração de mídias deverá ser finalizado por todas as 199 zonas eleitorais da Bahia até esta sexta-feira (16).

Essa cerimônia de geração das mídias, que constarão nas urnas, segue a Resolução TSE nº 23.669/2021. O procedimento é feito por meio do sistema Gerenciador  de  Dados, Aplicativos  e  Interface  com  a  Urna  Eletrônica  (GEDAI-UE).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas