22.1 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Licitação de lotes remanescentes da Etapa I do Projeto Baixio de Irecê será na próxima terça

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com.br/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizará na próxima terça-feira (20), a partir das 9h, licitação que irá licitar 14 grupos de lotes remanescentes da Etapa 1 do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê.

Ao todo, são 34 lotes, que possuem uma área total de 1,2 mil hectares, sendo 823 irrigáveis e 451 não irrigáveis. O projeto está localizado no município de Xique-Xique (BA).

Poderão participar do certame pessoas físicas ou jurídicas que atendam às exigências do Edital nº 5/2022 e documentos complementares disponíveis na página da Companhia na internet.

O certame será realizado na forma presencial, do tipo maior oferta, no Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Irecê, no âmbito da 2ª Superintendência Regional da Companhia.

Baixio de Irecê

Localizado na região do Médio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, o Projeto Baixio de Irecê abrange 105 mil hectares, dos quais 48 mil são de área irrigável. Em junho deste ano, a Codevasf realizou o leilão de 50,5 mil hectares do Projeto, na B3, em São Paulo (SP). A expectativa é de que o Baixio de Irecê gere 180 mil empregos diretos e indiretos, na agricultura irrigada e em atividades associadas.

O empreendimento promoverá desenvolvimento em áreas como insumos agrícolas, logística, treinamento profissional, embalagens, máquinas e equipamentos, infraestrutura, comércio e serviços.

Ao longo do período de implantação do projeto, houve investimento de R$ 1 bilhão na aquisição e na regularização fundiária de áreas, na implantação de 42 quilômetros de canal, cuja captação ocorre no rio São Francisco, e de estruturas como estação de bombeamento, adutoras, estação de pressurização e infraestrutura de energia.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas