34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Operação apreendeu quase 18 toneladas de maconha na BR-101

Mais Lidas

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de exatos 17.900 quilos de maconha na noite desta quarta-feira (14),

A erva prensada estava em um bitrem Volvo, placas de Braço do Norte/SC, abordado por volta das 20h na BR-101 em Biguaçu. Os fardos foram ocultos em meio à carga de milho a granel.

De acordo com a PRF, o veículo foi levado até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.

Por meio de troca de informações entre as duas forças de segurança, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito além de um segundo carro que “escoltava” o caminhão carregado de entorpecentes, realizando a abordagem na BR-101.

O motorista, paranaense de 40 anos, não revelou para onde levaria a carga. As pessoas que estavam no carro que escoltava o caminhão não quiserem se manifestar. Os quatro envolvidos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (art. 33 e 35 da Lei n. 11.343/06), cujas penas somadas podem atingir 25 anos de reclusão.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltaram a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. “Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 40 milhões de reais ao crime organizado, somando o valor da droga e da carreta”, ressaltou a PRF.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas