34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Jerônimo e ACM Neto terão agenda em Vitória da Conquista no fim de semana

Mais Lidas

Os dois candidatos ao Governo da Bahia à frente nas pesquisas de intenção de voto estarão em Vitória da Conquista neste fim de semana para atos políticos. Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União) se encontrarão com lideranças locais e promoverão atos de campanha.

Na sexta-feira (16), Jerônimo fará uma caminhada por algumas ruas da cidade acompanhado de candidato ao senado, Otto Alencar (PSD), e de candidatos à Câmara e à Assembleia Legislativa, além de correligionários e apoiadores da campanha.

A agenda do candidato começará às 9h, com visita ao município de Manoel Vitorino. Logo em seguida, às 10h30, a caravana vai visitar a cidade de Poções, e às 12h30, a cidade de Planalto.

A caminhada em Vitória da Conquista será na praça Mármore Neto, também conhecida com praça do Boneco, no bairro Brasil. A atividade de campanha está marcada para começar às 15h30.

A visita será acompanhada de candidatos a deputado, como os conquistenses Waldenor (PT) e Zé Raimundo (PT). Ainda não foi confirmado se o governador Rui Costa (PT) estará na caravana.

Depois de deixar Vitória da Conquista, os políticos farão uma carreata e um comício na cidade de Barra do Choça, a partir das 18h.

ACM Neto

No sábado (17), quem visitará a cidade é ACM Neto.  Ele será recepcionado pela prefeita Sheila Lemos (União) e sua agenda prevê uma carreata na cidade às 10h. Ainda não foi informado o local de concentração e percurso a ser seguido.

De Vitória da Conquista, o candidato que estará acompanhado Cacá Leão (PP), candidato ao senado, viajará para Guanambi, onde será recebido pelos candidatos a deputado federal Artur Maia (União) e pelo candidato a deputado estadual Felipe Duarte (PP), além do prefeito em exercício, Nal Azevedo (União), e outras lideranças políticas da região.

A concentração na cidade está marcada para acontecer às 13h15, no Parque da Cidade, de onde sairão em carreata.

Na sequência, ACM Neto e sua caravana farão mais uma carreata, desta vez em Bom Jesus da Lapa, às 15h35. Às 18h20, será a vez de Serra do Ramalho receber o ato de campanha dos candidatos.

Pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (14) aponta que ACM Neto venceria a eleição no primeiro turno se o pleito acontecesse agora.

Ele foi citado por 49% dos entrevistados, enquanto o Jerômino Rodrigues recebeu 28% das intenções de voto. Na sequência apareceu João Roma (PL), com 7%. Marcelo Millet (PCO), Giovani Damico (PCB) e Kléber Rosa (PSol) têm 1% cada.

Considerando apenas os votos válidos, ACM Neto tem 56,3% das intenções, o que lhe garantiria a vitória sem necessidade de segundo turno. No entanto, a última pesquisa mostrou crescimento do candidato petista de 12 pontos percentuais, enquanto o ex-prefeito de Salvador caiu 5 pontos.

A diferença entre os dois em 28 de agosto era de 38%, agora, caiu para 21%, margem ainda folgada faltando pouco mais de duas semanas para as eleições.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas