34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Salvador divulgou grade de atrações do Festival da Virada

Mais Lidas

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta quinta-feira (15), a grade das atrações confirmadas para o Festival Virada Salvador 2023 e, também, a realização da I Expo Carnaval Brazil, feira inédita de experiências relacionada ao segmento. Os detalhes foram divulgados pelo prefeito Bruno Reis e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, em coletiva à imprensa realizada na Casa do Carnaval, no Centro Histórico.

Sobre a festa da virada, o prefeito destacou a importância da retomada da festa para a economia e cultura soteropolitana. Segundo ele, depois do Carnaval, o Réveillon/Festival da Virada é a maior festa da cidade. A ideia é fazê-la ainda mais forte este ano.

De 28 de dezembro a 1º de janeiro serão 36 atrações, trazendo praticamente todos os ritmos musicais, com a força da música baiana, mas sem esquecer as demais representações. O Festival terá cinco dias de festa, com mais de dois milhões de pessoas, 300 artistas num total de 70 horas de música, das às 17h às 6h.

O chefe do Executivo destacou a importância das festas de Carnaval e Réveillon para a geração de emprego e renda no período. “Neste período chegamos a 100% de ocupação hoteleira, buscando alcançar o posto de 1° destino turístico do país. Se o Carnaval injeta R$1,5 bilhões, o Virada Salvador traz cerca de R$400 milhões circulando em nossa economia, com hotéis, bares, restaurantes, transporte, dentre outras atividades, gerando renda e oportunidades neste período de verão e final do ano”, comentou Bruno Reis.

Parte da grade de atrações da Virada Salvador, também, foi divulgada na manhã desta quinta. Após dois anos de pausa devido à pandemia de Covid-19, o evento volta com força total à Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, reunindo 30 apresentações (totalizando mais 300 artistas). Os cinco dias de show contarão com atrações locais e nacionais, em um mix de ritmos para agradar todos os gostos.

Entre os nomes já confirmados estão Xand Avião, Jorge & Mateus, Bell Marques, Daniela Mercury, Vítor Fernandes, É o Tchan, Nattan, Psirico, Timbalada, Ivete Sangalo, Danniel Vieira, Ilê Aiyê, Gusttavo Lima, Simone, La Fúria, Tarcísio do Acordeon, Mari Fernandez, Parangolé, Thiago Brava, Rafa & Pippo, Durval Lelys, Alok, Olodum e Saulo.

A programação da virada, também, foi disponibilizada. Subirão ao palco Lincoln, Léo Santana e Wesley Safadão. Claudia Leitte comandará a noite da virada de ano, seguida pelas apresentações de João Gomes, Zé Vaqueiro, além do cantor Thiago Aquino. Os detalhes da estrutura que será montada na Arena Daniela Mercury de ser divulgados em breve.

A I Expo Carnaval Brazil foi a grande novidade anunciada nesta quinta. O evento ocorrerá no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, entre os dias 14 e 15 de outubro, tendo como um dos destaques o Pavilhão Principal, composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância da festa e que vai abrigar exposições, inovações, inspirações e tendências.

Também haverá o Carnaval Academy, um palco central onde acontecerá uma série de painéis, palestras e boas práticas mediados por importantes nomes ligados ao setor, discutindo temas como Economia Criativa, Carnaval Sustentável, Diversidade e Metaverso, entre outros importantes cenários.

A Expo é uma realização da Zum Brasil em parceria com a Iessi e tem apoio da Prefeitura de Salvador. De acordo com Bruno Reis, a Expo trará para Salvador os maiores nomes do entretenimento do país, o que ajudará ainda mais a divulgar o Carnaval da cidade para o Brasil e o mundo.

Bruno Portela, diretor de Operações da Zoom Brasil, empresa responsável pela Expo Carnaval Brazil, destaca a importância da retomada dos grandes eventos na capital baiana. “São festas de grande relevância e o Carnaval, em especial, é o maior produto do turismo brasileiro. E precisamos antecipar essa retomada, planejando com estratégia, sustentabilidade, dar às marcas um novo valor, e isso tudo será discutido neste evento”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas