33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista anuncia equiparação salarial entre auxiliares e técnicos de enfermagem da rede municipal

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (15), a prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que fará a equiparação salarial dos auxiliares de enfermagem com os técnicos de enfermagem. O pagamento será feito em forma de gratificação a partir deste mês.

O anúncio foi feito em reunião, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) e representantes dos auxiliares de enfermagem que trabalham no Município. Além da prefeita Sheila Lemos, também, participou da reunião a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

O benefício vem em resposta a pleito da categoria que, desde 2014, solicitava também a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e transformação deste em técnico de enfermagem. A prefeita explicou que se houver permissão legal, o pedido será atendido.

Para a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, as conquistas são resultados de diálogos constantes com a Administração Municipal, que tem atuado de forma transparente. “Ficamos felizes com essa receptividade, porque a gente não quer ser enganado e enquanto sindicato também não queremos enganar o servidor, daí a importância desse diálogo aberto”, declarou.

A auxiliar de enfermagem Alane Dias é uma das 160 profissionais beneficiadas com a gratificação. Ela lembrou do histórico de lutas e agradeceu pela resposta dada pela prefeita. “Queremos agradecer por nos atender sempre, por atender ao sindicato. Essa é mais uma vitória conquistada e vamos em passos pequenos até alcançar todos os nossos objetivos”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas