33.8 C
Guanambi
28.2 C
Vitória da Conquista

PM prendeu ladrões em Vitória da Conquista e recuperou imagens sacras furtadas em Brumado

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Um homem de 70 anos e seu filho de idade não informada foram presos na tarde desta terça-feira (20), em Vitória da Conquista.

As prisões ocorreram durante patrulhamento de policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), no bairro Morada dos Pássaros.

Eles avistaram um veículo com as mesmas característica de um usado no furto de duas imagens sacras da Igreja de Santo Antônio, no Distrito de Ubiraçaba, em Brumado.

Durante a abordagem, o condutor do veículo afirmou que ele teria furtado, juntamente com seu filho, as duas obras sacras na referida igreja. Trata-se de imagens de Santo Antônio e Santa Bárbara, datadas de mais de 200 anos.

Ele também disse que elas estavam escondidas em uma casa no bairro Vila Sul. Diante das circunstâncias, pai e filho e todo material foram apresentados à delegacia de polícia. O veículo Chevrolet Onix que eles usaram no crime também foi apreendido.

De acordo com moradores do distrito, dois homens e uma mulher visitaram a igreja neste domingo (19), com o pretexto de tirar fotografias. Na madrugada desta segunda-feira (19), a porta lateral foi arrombada e as imagens levadas. Agora elas serão devolvidas à paróquia local.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- -

Mais Lidas