34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Festival de Lençóis anima Chapada Diamantina a partir desta quinta

Mais Lidas

Anúncio

Começa nesta quinta-feira (22), a 20ª edição do Festival de Lençóis. Conhecido por agregar atividades culturais com turismo ecológico e esportes radicais, o evento espera reunir cerca de 100 mil pessoas, na Chapada Diamantina, até o próximo sábado (24).

A programação desta edição vai integrar artistas de expressão nacional com atrações locais. O público poderá curtir Vanessa da Mata, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Jau, Filhos de Jorge e Samantha Tosto.

Além desses artistas, também, subirão ao palco, a Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Sociedade Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis. Os shows acontecerão na praça Horácio de Mattos, sempre a partir das 19h.

Festival de Lençóis – Turismo e Ecologia

Outra atração irresistível do Festival é a natureza exuberante da Chapada Diamantina. Quem chegou mais cedo para apreciar as belezas naturais do local, pode participar, entre os dias 16 a 19 de setembro da 1ª Virada Ambiental de Lençóis.

A atividade teve como objetivo despertar para a conscientização ambiental e orientar as pessoas quanto a importância do cuidado com o meio ambiente. A ação continua durante o Festival com uma campanha contra as queimadas na região.

Esta semana, os turistas também puderam participar da Etapa Lençóis do desafio Eco Trail Running 2002. Os atletas percorrem os 7, 17 ou 30 km de corrida em meio às belezas naturais da Chapada Diamantina.

Na sexta-feira (23), os visitantes poderão apreciar comidas típicas, além de produtos agrícolas e artesanais, na 4ª edição da Feira de Agricultura Familiar e Agroecológica do município. A feira acontece no Mercado Cultural, a partir das 6h.

Distante cerca de 425 km de Salvador e 366 km de Vitória da Conquista, Lençóis tem população estimada de 11.586 habitantes (IBGE, 2021). Surgida no século XIX, na época da exploração de diamantes em Mucugê, a cidade tem no turismo uma de suas principais fontes de renda, já tem sido considerada um dos 10 melhores destinos turísticos do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas