21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Temporal causou desabamento de casas em Barra do Choça

Mais Lidas

O primeiro temporal da primavera causou transtornos em Barra do Choça, distante 30 quilômetros de Vitória da Conquista. As chuvas caíram com intensidade na cidade no início da noite desta sexta-feira (23), alagando ruas e avenidas.

Duas casas do bairro Bom Retiro desabaram parcialmente após serem invadidas pela enxurrada. Em uma delas, na rua Arthur Leite, estava um homem enfermo de 55 anos. De acordo com informações do Blog do Jorge Amorim, por pouco ele não morreu afogado. Vizinhos o levaram ao hospital, onde recebeu cuidados médicos e depois foi liberado.

A enxurrada chegou a quase um metro de altura e danificou móveis, colchões geladeiras e eletroeletrônicos. Ainda de acordo com o referido blog, a localidade mais afetada está situada na área mais baixa da cidade, recebendo toda a água que desce dos bairros Ouro Verde, Primavera e parte do centro.

O problema se agravou por conta da obras de saneamento que ocorrem no bairro, justamente para tentar resolver problemas antigos de drenagem no local. O volume acumulado de chuva na cidade não foi captado por nenhum pluviômetro oficial.

Em nota, a Prefeitura de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informou que estão acompanhando de perto as famílias atingidas pelas chuvas.

“Assim que a informação foi levada ao conhecimento da equipe, o Prefeito Oberdam Rocha, juntamente com técnicos do CRAS, do Setor de Habitação, do Setor de Projetos, da Secretaria de Administração e da Defesa Civil, visitou as residências afetadas, para análise preliminar dos acontecimentos e medidas rápidas”, disse em nota.

A prefeitura informou que as famílias afetadas pelos desabamentos de suas casas estão sendo acompanhadas e foram  deslocadas para locais seguros.

Uma reunião foi realizada nas primeiras horas da manhã deste sábado (24) com as equipes para formar grupos de trabalho para visitação às áreas afetadas para que se tenha a dimensão dos danos causados.

A Prefeitura Municipal também lamentou o ocorrido e informou já atua de forma rápida e ágil para garantir os direitos das famílias atingidas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas