21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Estudante morreu após ser baleada dentro de uma escola em Barreiras

Mais Lidas

Uma estudante cadeirante foi morta dentro da escola em Barreiras, no oeste baiano, na manhã desta segunda-feira (26). A aluna, identificada como Jeane da Silva de Brito, foi baleada por um atirador que invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna, na sede do município.

O atirador, todo trajado de preto, vestindo, também, óculos escuros e capuz, invadiu a escola com uma arma e um facão atirando na porta. Em seguida, teria se encaminhado para uma sala, onde estava Jeane. Informações relatam que, além do tiro, a estudante teria recebido um golpe de facão.

A Polícia Militar (PM) foi imediatamente chamada e chegou em poucos minutos, mas não conseguiu evitar o assassinato da aluna. O atirador teria sido baleado durante a fuga, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado com vida para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Com ele a Polícia encontrou um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

Materiais apreendidos com atirador em Barreiras
Reprodução

Durante a ação, os demais alunos foram retirados, pelos professores por uma passagem nos fundos da escola.  Em entrevista à TV Bahia, a coordenadora pedagógica Mônica Patrícia, relatou que ao chegar ao local, só deu pra ver o suspeito todo encapuzado. Ela ainda relatou que, conseguiu, “pelo instinto humano, apenas correr. Vi que ele efetuou vários disparos. Ele atingiu uma cadeirante. A gente está aqui agora tentando tirar os alunos, pela segurança. Estou extremamente estarrecida com essa situação”.

O atirador teria chegado à escola por volta das 7h20, todo de preto. Segundo informações da afiliada da TV Bahia, o jovem, também, seria aluno da escola, mas não frequentava as aulas.

https://agenciasertao.com.br/2022/09/26/prefeitura-de-barreiras-emitiu-nota-apos-ataque-armado-em-escola-que-resultou-em-morte-de-estudante/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas