20.9 C
Guanambi
17.1 C
Vitória da Conquista

Estudante morreu após ser baleada dentro de uma escola em Barreiras

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Uma estudante cadeirante foi morta dentro da escola em Barreiras, no oeste baiano, na manhã desta segunda-feira (26). A aluna, identificada como Jeane da Silva de Brito, foi baleada por um atirador que invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna, na sede do município.

O atirador, todo trajado de preto, vestindo, também, óculos escuros e capuz, invadiu a escola com uma arma e um facão atirando na porta. Em seguida, teria se encaminhado para uma sala, onde estava Jeane. Informações relatam que, além do tiro, a estudante teria recebido um golpe de facão.

A Polícia Militar (PM) foi imediatamente chamada e chegou em poucos minutos, mas não conseguiu evitar o assassinato da aluna. O atirador teria sido baleado durante a fuga, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado com vida para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Com ele a Polícia encontrou um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

Materiais apreendidos com atirador em Barreiras
Reprodução

Durante a ação, os demais alunos foram retirados, pelos professores por uma passagem nos fundos da escola.  Em entrevista à TV Bahia, a coordenadora pedagógica Mônica Patrícia, relatou que ao chegar ao local, só deu pra ver o suspeito todo encapuzado. Ela ainda relatou que, conseguiu, “pelo instinto humano, apenas correr. Vi que ele efetuou vários disparos. Ele atingiu uma cadeirante. A gente está aqui agora tentando tirar os alunos, pela segurança. Estou extremamente estarrecida com essa situação”.

O atirador teria chegado à escola por volta das 7h20, todo de preto. Segundo informações da afiliada da TV Bahia, o jovem, também, seria aluno da escola, mas não frequentava as aulas.

https://agenciasertao.com.br/2022/09/26/prefeitura-de-barreiras-emitiu-nota-apos-ataque-armado-em-escola-que-resultou-em-morte-de-estudante/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias