25.7 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Estudantes de Vitória da Conquista participam de projeto de ONG de ator americano

- -

Últimas Notícias

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Os estudantes das escolas municipais de Vitória da Conquista estão participando, desde esta terça-feira (27), do projeto “Brincar para Sanear”. A ação é desenvolvida pela ONG internacional Water.org em parceria com o Instituto Trata Brasil.

A Water.org, fundada pelo engenheiro Gary White e o ator norte-americano Matt Damon, é uma organização global sem fins lucrativos que ajuda as pessoas a terem acesso a água potável e saneamento melhorado por meio de financiamento acessível e, também, atua em programas de capacitação.

Gary White e Matt Damon - ONG Water.org
Reprodução

No projeto Brincar de Sanear, o objetivo é, através de atividades lúdicas, buscar conscientizar as crianças e suas famílias sobre o uso racional da água e a importância do saneamento básico para a melhoria de vida.

A iniciativa será realizada no município até o dia 10 de outubro e acontecerá nas escolas municipais Antônio Machado Ribeiro; Professora Helena Cristália; Zica Pedral; Professora Marlene Flores; Maria Leal;  Maria Célia Ferraz e no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic).

Há 30 anos, a ONG trabalha na missão de levar água e saneamento para o mundo. A organização é uma das pioneiras em soluções financeiras voltadas para o mercado para a crise global da água.

O projeto é realizado, no Brasil, em parceria com o Instituto Trata Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Ele atua, desde 2007, trabalhando para que o cidadão seja informado e reivindique a universalização do serviço mais básico, essencial para qualquer nação: o saneamento básico.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas