23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Estudantes de Vitória da Conquista participam de projeto de ONG de ator americano

Mais Lidas

Os estudantes das escolas municipais de Vitória da Conquista estão participando, desde esta terça-feira (27), do projeto “Brincar para Sanear”. A ação é desenvolvida pela ONG internacional Water.org em parceria com o Instituto Trata Brasil.

A Water.org, fundada pelo engenheiro Gary White e o ator norte-americano Matt Damon, é uma organização global sem fins lucrativos que ajuda as pessoas a terem acesso a água potável e saneamento melhorado por meio de financiamento acessível e, também, atua em programas de capacitação.

Gary White e Matt Damon - ONG Water.org
Reprodução

No projeto Brincar de Sanear, o objetivo é, através de atividades lúdicas, buscar conscientizar as crianças e suas famílias sobre o uso racional da água e a importância do saneamento básico para a melhoria de vida.

A iniciativa será realizada no município até o dia 10 de outubro e acontecerá nas escolas municipais Antônio Machado Ribeiro; Professora Helena Cristália; Zica Pedral; Professora Marlene Flores; Maria Leal;  Maria Célia Ferraz e no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic).

Há 30 anos, a ONG trabalha na missão de levar água e saneamento para o mundo. A organização é uma das pioneiras em soluções financeiras voltadas para o mercado para a crise global da água.

O projeto é realizado, no Brasil, em parceria com o Instituto Trata Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Ele atua, desde 2007, trabalhando para que o cidadão seja informado e reivindique a universalização do serviço mais básico, essencial para qualquer nação: o saneamento básico.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas